Baixando Filmes/Seriados Pela Internet - Parte II

Dr. House... personagem principal de uma série com seu nome...
Veja a parte I desse tutorial: Clique aqui

Após baixar um filme em inglês (ou francês, alemão, japonês...), você se pergunta: como vou assistir isso se nem vou entender? É aí que entram em cena as legendas, pra facilitar as coisas pra você.
E é simples achar uma legenda. Lembra quando você foi buscar um filme no IsoHunt ou no Torrentz? Pois bem. Provavelmente você viu o nome do torrent ser o nome do filme mais algumas letras estranhas e sem significado, não é? Ok. Aquelas letras sem significado são o release, ou seja, a distribuição referente àquele filme, que é o formato de áudio e vídeo + quem publicou aquele filme na grande rede.
Trocando em miúdos: para saber qual a legenda certa para seu filme, você precisa daquele nome exato, até porque os media players reconhecem a legenda (cuja extensão é .SRT) automaticamente se ela estiver na mesma pasta do filme (ex.: Wall-E CAM XVID - STG.avi & Wall-E CAM XVID - STG.srt).
E onde buscar essas legendas? Em sites específicos pra elas, como o Legendas (http://www.legendas.tv). Há um pequeno inconveniente em se criar um login para ter acesso às legendas do site, mas é um pequeno esforço por grandes benefícios!
Bem, no Legendas você busca pelo título do filme ou pelo release. É preferível buscar pelo título (às vezes o release está escrito diferente no nome do arquivo, com pontos ao invés de traços, por exemplo). Depois, basta comparar os resultados da busca com o nome do release do filme.
Clique sobre o release correto (sem esquecer de olhar o idioma da legenda pela bandeira do país) e depois, na nova janela, em download.
Extraia a legenda do arquivo baixado usando o WinRAR (lembra do compactador? Não sabe o que é? Então clique aqui) e ponha o arquivo .srt na mesma pasta onde está o filme.
Pronto! agora é só abrir o arquivo do filme e assistir à vontade!
Caso isto não seja suficiente, pode ser preciso dar uma olhada na parte III desta série, que fala sobre os codecs de vídeo e áudio, os interpretadores do formato do filme.

Veja a parte III deste tutorial: Clique aqui

Saudações!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Copyright © DICAS E DOWNLOADS