K-Lite Mega Codec Pack

Olá pessoal, vamos assistir um filme no computador? Sim, isso é possível graças a tudo que a informática nos proporciona hoje. Mas não sabe por onde começar? Então pegue aquele DVD aí na sua casa e ponha na unidade de DVD do seu PC. Aí você me diz: "Mas não acontece nada"...ok, vamos lá. Talvez você não tenha codecs para assistir ao seu DVD (ou outro vídeo qualquer).
Codec, que diabos é codec? Codec (codificador-decodificador) é auto-explicativo. Mas deixem eu explicar também. São rotinas de computador responsáveis pela codificação de sinais luminosos e sons em imagens de computador e áudio digital, além de fazer o caminho inverso. Ou seja, da TV pro disco rígido do computador, há o processo de codificação. E, quando reproduzimos o filme no computador, ocorre a decodificação.
Pois bem. O seu computador não vem com todos os codecs para reproduzir todo e qualquer formato de áudio e vídeo, uma vez que cada codec realiza certo tipo de compactação dos dados, privilegiando a qualidade ou o espaço ocupado em disco. Para mais informações, consulte o artigo do Wikipedia.
E onde vou achar esses codecs, afinal de contas? Nos sites de downloads, porque o K-Lite não é um produto consolidado, mas um pacote de codecs, cada qual feito por pessoas diferentes. Dispomos aqui o link fornecido pelo Superdownloads, site repleto de downloads de diversas categorias. Recomendamos uma visita despretensiosa...brincadeira.

Superdownloads: http://www.superdownloads.com.br
K-Lite (no Superdownloads): http://superdownloads.uol.com.br/download/182/k-lite-mega-codec-pack/

Bom, após a instalação, você terá os codecs a sua disposição, além de um novo player, o Media Player Classic, leve e eficiente, que acompanha o pacote de codecs. Agora sim, fim da novela, e início pleno dos filmes e seriados! Não somos experts, mas qualquer dúvida será prontamente atendida...deixe seu comentário!
PS: justamente por não sermos experts, a partir deste post adicionaremos algumas referências para definições de termos de informática e programas, principalmente do Wikipedia.

1 Comentário

Anônimo disse...

Usuário Insatisfeito do k-lite:
O problema do k-lite é que ele impede o uso do Real Player e impede que sejam abertos automaticamente outros programas de mídia, caso já estejam instalados no PC, como o WMP.
Além disso, o media player classic do k-lite não abre em tela cheia

Postar um comentário

Copyright © DICAS E DOWNLOADS