Como Transformar o Windows XP Em Um Windows Vista

Olá Pessoal!

Essa é uma dica pra quem não tem computador o suficiente pra ter o Vista, ou pra quem apenas quer deixar a Área de Trabalho do Windows mais bonita...nesse post vamos apresentar alguns passos simples para isso, no nosso caso, 5 passos principais (cliquem nas fotos para ampliá-las).

Primeiro passo: permitir que seu Windows aceite temas não-oficiais
Ou seja, habilitar o uso de temas enxertados nele. Para isso, baixe o UXTheme Patcher, um programa que basicamente modifica um arquivo específico do núcleo do Windows, de modo a liberar a instalação de novos temas (links para baixar no final do post).
Descompacte o arquivo onde preferir, execute-o e clique em "Patch". Reinicie o PC e você poderá inserir e utilizar os temas que quiser!

Programa UXTheme Patcher.

Segundo passo: baixar e inserir novos temas no Windows XP
É fácil encontrar temas para XP no Google, mas eu recomendo baixar um pacote de temas de uma vez, para aumentar o leque de opções de temas a utilizar...pusemos o link no final para você baixar o pacote que nós utilizamos...

Descompacte o arquivo (e o compactado dentro dele, ignore o UXTheme Patcher dentro dele, é de uma versão mais antiga) e mova as pastas referentes aos temas para a pasta "C:\WINDOWS\Resources\Themes". Reinicie o computador novamente.

Depois, vá nas propriedades de vídeo (botão direito do mouse em qualquer parte da área de trabalho -> Propriedades), e, na guia Aparência, escolha seu tema favorito em "Janelas e Botões". Opções de cores e detalhes de um mesmo tema podem ser escolhidos abaixo, em "Esquemas de Cores".

Com isso, a parte de temas do Vista para o XP está concluída, mas vocês ainda podem fazer mais algumas coisas para deixar seu Windows com mais cara de Vista ainda.

Sua pasta "C:\WINDOWS\Resources\Themes" deve ficar como nesta foto.


Continua...

Terceiro Passo: Menu Iniciar do Vista
Basta baixar (link no final), descompactar e instalar o programa ViStart e você terá a sua disposição um Menu Iniciar igualzinho ao do Vista! (detalhe: em inglês)

O seu Menu Iniciar, no mesmo estilo e funcionalidade do Vista.

A guia Aparência, nas "propriedades de vídeo".

Quarto Passo: Botão Iniciar do Vista
Seu botão Iniciar vai ficar redondinho depois dessa! Baixe e instale o programa ViOrb e pronto!
Botão Iniciar do Vista.

Quinto Passo: Vista Sidebar
O Vista Sidebar é uma barra vertical que fica à direita, na sua área de trabalho, onde você pode adicionar vários gadgets (itens) que facilitam a sua vida na utilização do computador. Esses gadgets vão desde relógio e controles do seu Media Player até utilização de memória e disco, passando pela previsão do tempo da sua cidade. Assim como os outros, é só baixar, descompactar e instalar!

Sidebar, idéia concebida no Vista, também disponível no XP.

Pela internet encontram-se mais e mais coisas para personalizar o visual do XP, como os papéis de parede (você pode jogar os papéis de parede salvos em "c:\WINDOWS\Web\Wallpaper", local padrão do Windows para eles). A medida que formos encontrando mais dessas coisas interessantes, vamos postar aqui...


Por fim, vejam como ficou a minha área de trabalho após estas modificações...ela não está linda?
Olha que beleza!

Download (UXTheme Patcher) - http://www.softpedia.com/progDownload/UXTheme-MultiPatcher-Download-2369.html (Clique em
"Softpedia Mirror (US) [ZIP]")

Download (Pacote de Temas) - http://rapidshare.com/files/26100350/25_Windows__Vista_Themes.rar.html

Download (ViStart) - http://lee-soft.com/builds/ViStart%20Beta%206.zip

Download (ViOrb) - http://lee-soft.com/viorb/ViOrb%2024.zip

Download (Thoosje Vista Sidebar) - http://fc78.deviantart.com/fs37/f/2008/245/6/7/Thoosje_Vista_Sidebar_2_5_by_Thoosje.zip

Saudações!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Copyright © DICAS E DOWNLOADS