CCleaner: A Faxineira do Seu Computador!

Olá pessoal!

Sua máquina não é velha mas roda mal o seu Windows? Pode ser sujeira no registro... registro de quê?

O Windows possui um conjunto de registros, que contêm informações preciosas sobre ele e os programas instalados. Por exemplo: quais os aplicativos que iniciam junto com o Windows? Há alguns registros que informam isso.

De volta ao problema. Se seu registro estiver cheio de informações desnecessárias, ou seu computador esteja cheio de arquivos temporários inúteis, o CCleaner ajuda você nisso!

Como?

Instale o CCleaner e peça a ele para analisar seu computador atrás de dados temporários no seu computador (desde histórico de navegação na Web até arquivos de desinstalação perdidos que não foram deletados pelos programas que os instalaram) e limpá-los do seu disco rígido.

Opções de análise e limpeza de arquivos (clique para ampliar).

Continue lendo...

Obs.: o Firefox, entre outros programas, também podem ser verificados pelo CCleaner!

Firefox, Windows Media Player, Office entre outros também podem ser analisados.

Depois da análise, clique em "Executar Limpeza" e ele removerá de megas a gigabytes de "sujeira" do seu computador.

Depois disso, clique na aba "Registro" e peça uma verificação de erros. Ele encontrará desde extensões não utilizadas até arquivos compartilhados que não existem, mas são referenciados no registro.

Verificação do registro (clique para ampliar).

O CCleaner oferece uma opção para fazer uma cópia do registro antes das correções de erros. Recomendamos que seja feita, caso apareçam erros após esse procedimento (para quem nunca usou o registro, basta clicar duas vezes sobre o arquivo de cópia salvo para restaurar o registro naquele ponto).

Criando uma cópia do registro antes das correções.

Em "Ferramentas", você pode desinstalar programas e/ou remover programas da inicialização do Windows (desde que você tenha certeza de que não deseja que ele continue fazendo isso).

Ferramentas adicionais do CCleaner.

O CCleaner ainda oferece mais utilidades, como limpeza de cookies e pastas específicas em "Opções". Concluindo: ele é uma ótima ferramenta para manter seu computador "limpo", ou seja, livre de arquivos e configurações que você nem sempre precisa e, em alguns casos, diminui a performance da sua máquina.

CCleaner (em inglês): http://www.ccleaner.com/
CCleaner - Download (onde baixar): http://www.ccleaner.com/download/downloading

Saudações!

2 comentários:

Turbo-hélice disse...

Esse eu já utilizo e recomendo.
Realmente muito bom!

Anônimo disse...

Esse é super legal colegas, é bem recomendável...

Postar um comentário

Copyright © DICAS E DOWNLOADS