O que são Feeds? Aprenda a agregá-los com Google Reader!


Em muitos sites e blogs por aí nós encontramos as frases "Assine nosso feed", "Feed-se"... Mas o que é Feed? Pra q serve isso? Como posso usar?

Continue lendo...
O termo Feed vem do verbo em inglês "alimentar". Na prática, Feeds são usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e demais conteúdo de um site ou blog sem que precise visitar o site em si. Sempre que um novo conteúdo for publicado em determinado site, o "assinante" do feed poderá ler imediatamente. Na Internet, este sistema também é conhecido como "RSS Feeds" (RDF Site Summary ou Really Simple Syndication).

Você não precisa acessar todos os seus sites preferidos para ver se tem coisa nova, basta assinar seu feed e a novidade vai chegar pra você! Para isso, é possível assinar os feeds por email, dessa forma receberá um email com as novidades do site, ou então assinar para ver os artigos em algum agregador de feed...Mas o que é um agregador de feed?

Agregadores de feeds são programas que, como o próprio nome diz, organizam todos os seus feeds para visualizar da melhor forma possível.

Existem vários agregadores por aí, e dentre eles eu indico o Google Reader. Ele é super simples:

Quem já tiver a conta do google (por favor, vc tem né? =P), basta acessar a página do google reader.

Aparência do Google Reader com os artigos do DICAS E DOWNLOADS

Agora, basta assinar os feeds dos seus sites e ver os artigos novos por ele! Para assinar, basta clicar em adicionar inscrição e digitar o endereço do feed. O feed do DICAS E DOWNLOADS é http://feeds.feedburner.com/dicasedownloads.

O vídeo abaixo explica de uma forma bem interessante o que é feed e os agregadores. Vejam:






Bom pessoal, espero que aproveitem os feeds e ASSINEM O FEED DO DICAS E DOWNLOADS!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Copyright © DICAS E DOWNLOADS